Mais lidas 🔥

Inovação na piscicultura
Tilápias ficam mais saudáveis com uso de planta medicinal

Agricultura familiar
Capixaba vence concurso nacional de inventos com descascador de café portátil

Agro capixaba
Preço do mamão Havaí despenca e atinge mínima no Espírito Santo

Tempo e agronegócio
El Niño está chegando! Saiba como o fenômeno vai impactar na agricultura brasileira

Duas histórias, uma conexão
Quando o sotaque da roça sobe ao palco, e vence!
Buscando informações sobre a criação das abelhas sem ferrão para concluir a regulamentação da meliponicultura estadual, a médica veterinária do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) Talita Maria Pimenta de Paoli, participa até o próximo sábado (19) do XXII Congresso Brasileiro de Apicultura (Conbrapi) e VIII Congresso Brasileiro de Meliponicultura.
O evento, realizado em Joinville (SC), traz como tema este ano: “Polinização, tecnologias, oportunidades e desafios para o criador de abelhas no Brasil ”. Estão reunidos pesquisadores, apicultores e meliponicultores, representantes de indústrias do setor, além de representantes governamentais e das associações e confederações de todo o Brasil para discutir avanços na produção, comercialização, certificação de produtos e regularização da produção e ainda os avanços na sanidade apícola e regulamentação da produção.
Representante do Idaf no Comitê Gestor de Apicultura e Meliponicultura do Espírito Santo, Talita vem participando &ndash, junto dos outros membros do Comitê &ndash, de reuniões com pesquisadores e representantes do setor de outros estados para discutir as ações a serem desenvolvidas no Espírito Santo para avanço do setor, além de buscar informações sobre a meliponicultura para definição do regulamento técnico de identidade e qualidade do mel de abelha sem ferrão.
No evento, com previsão de participação de 2 mil pessoas de todo o Brasil, serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas e visitas técnicas guiadas por cidades do interior catarinense.
Expositor capixaba
O Espírito Santo estará presente também entre os expositores do Conbrapi. A Cooperativa Tupyguá, de Aracruz, vai representar o Estado com um estande no evento.
fonte: IDAF ES





