Mais lidas 🔥

Clima e planejamento agrícola
Onde vai faltar chuva e onde pode chover demais no Brasil até março de 2026

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

Artigo
Agro em risco: o avanço chinês sobre terras brasileiras acende alerta vermelho

#TBTconexãosafra
Na terra da pecuária, o café se torna rei

Comércio internacional
O que muda para o café brasileiro com o acordo entre Mercosul e União Europeia

Na última quarta-feira (24), o auditório da Superintendência de Educação de São Mateus recebeu a apresentação oficial do projeto da Rota das Especiarias, iniciativa que busca impulsionar o turismo rural, gerar oportunidades e valorizar os produtores locais.
A reunião foi organizada pelo comitê gestor, formado pela Associação Agricultura Forte, Senar, Sebrae, Incaper, Sindicato Rural e prefeitura de São Mateus, e contou com a participação de produtores rurais, Banco do Nordeste, Banco Sicredi e Ifes, além do historiador Eliezer Nardoto. Também estiveram presentes autoridades municipais, como o secretário de Agricultura, Edson Bissaro, o secretário de Pesca, Welligton Secundino, e a representante da Secretaria de Turismo, Andrea.
Durante o encontro, foram apresentados os conceitos de uma rota turística, desde a preparação das propriedades para receber visitantes até os benefícios econômicos e sociais que a iniciativa pode trazer. O momento foi marcado por um rico debate, no qual diferentes perspectivas foram compartilhadas e produtores puderam esclarecer dúvidas.
De acordo com a organização, esse foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada. “Ainda há muito a ser construído, mas estamos convencidos de que o turismo rural representa desenvolvimento, oportunidades e valorização para quem vive e produz no campo”, destacou a Associação Agricultura Forte.



