Economia e turismo

Hotel fazenda capixaba entra na lista dos dez melhores do Brasil

Um hotel fazenda capixaba entrou na lista dos dez melhores do Brasil. Situado em Domingos Martins, Região Serrana do Estado, o China Park

Hotel Fazenda China Park
Fotos: reprodução/redes sociais/China Park

Um hotel fazenda capixaba entrou na lista dos dez melhores do Brasil. Situado em Domingos Martins, Região Serrana do Estado, o China Park reúne belezas naturais e espaços de vivência, como sauna, cinema e academia. Isso sem falar no parque aquático para o lazer da família e da belíssima paisagem, com áreas verdes e muita natureza. O local ainda tem o único teleférico do Espírito Santo. 

A lista com os dez melhores foi feita pelo provedor de acomodações Hoteis.com. “Para os amantes da natureza que procuram atrativos típicos do turismo rural, o lago para pesca, os passeios a cavalo ou charrete e as trilhas ecológicas pela mata preservada são ótimas opções”, enfatiza o portal de serviços. 

O proprietário do China Park, Valdeir Nunes, celebra o reconhecimento do trabalho que fazem no local. “Nós trabalhamos e as coisas acontecem. E os hóspedes e visitantes reconhecem nosso atendimento e toda a estrutura que montamos”.

E estrutura é o que não falta. Mesmo com a pandemia, Valdeir conta que investiu na ampliação do local. “Aumentamos em quase 75% a oferta de leitos. Tínhamos 110 apartamentos e chalés e hoje estamos com 188. Durante a pandemia ocorreu uma procura muito grande de terrenos dentro de condomínios. Com a venda desses terrenos, ampliamos o hotel”, explica.

Ocupação de segunda a segunda

Um dos fantasmas da rede hoteleira, que é a desocupação durante os dias úteis, não assusta Nunes. “Nosso movimento é de segunda a segunda. E tudo funciona o tempo todo: teleférico, parque aquático, centro termal, brinquedão para as crianças com recreador. Esse é nosso diferencial. Valorizamos as famílias e oferecemos diversão e descanso para todos. Como diz nosso slogan: ‘Aqui é férias todos os dias’. No dia de ocupação menor, temos 150 hóspedes. Nos dias mais cheios, chegamos a ter 600 pessoas”. 

O diferencial do lugar é impressionante. Além das muitas possibilidades de diversão, há ainda trilhas cercadas de verde, boa comida e, para quem é tutor de pet, a possibilidade de estar com os bichinhos durante a estadia nos chalés. “Nossa estrutura tem um milhão e 200 mil metros quadrados. Só dentro da área do hotel, são cinco quilômetros de estradas pavimentadas. É um local para quem quer se divertir e, claro, descansar com as paisagens mais lindas do Espírito Santo”, conclui.

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos