Competência

Tarifaço do Trump pode ser oportunidade para o agro, diz ministro

Segundo Fávaro, embora as ações do governo Donald Trump possam prejudicar os mercados internacionais, o Brasil possui

IA agronegócio
Foto: Pixabay

As tarifas adicionais aplicadas pelos Estados Unidos podem representar uma oportunidade para o agronegócio do Brasil, considerado “muito competitivo”. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (3) pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, antes de participar de um evento sobre etanol de milho no Mato Grosso.

Segundo Fávaro, embora as ações do governo Donald Trump possam prejudicar os mercados internacionais, o Brasil possui as ferramentas para se beneficiar da situação. “O Brasil tem competência e certamente vai saber usufruir disso e fazer disso uma grande oportunidade”, declarou o ministro.

Fávaro participou, nesta quinta-feira, de uma conferência sobre etanol de milho promovida pela consultoria Datagro e pela União Nacional do Etanol de Milho (Unem). O áudio da entrevista foi distribuído pela assessoria de imprensa do evento, onde o ministro reforçou sua visão otimista para o setor.

“O Brasil é muito competitivo principalmente na agropecuária, isso pode não se tornar, se soubermos agir, vai se tornar uma oportunidade para o Brasil”, concluiu Carlos Fávaro.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos