Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

As tarifas adicionais aplicadas pelos Estados Unidos podem representar uma oportunidade para o agronegócio do Brasil, considerado “muito competitivo”. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (3) pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, antes de participar de um evento sobre etanol de milho no Mato Grosso.
Segundo Fávaro, embora as ações do governo Donald Trump possam prejudicar os mercados internacionais, o Brasil possui as ferramentas para se beneficiar da situação. “O Brasil tem competência e certamente vai saber usufruir disso e fazer disso uma grande oportunidade”, declarou o ministro.
Fávaro participou, nesta quinta-feira, de uma conferência sobre etanol de milho promovida pela consultoria Datagro e pela União Nacional do Etanol de Milho (Unem). O áudio da entrevista foi distribuído pela assessoria de imprensa do evento, onde o ministro reforçou sua visão otimista para o setor.
“O Brasil é muito competitivo principalmente na agropecuária, isso pode não se tornar, se soubermos agir, vai se tornar uma oportunidade para o Brasil”, concluiu Carlos Fávaro.





