Polícia Militar inicia Operação Colheita 2025
por Assessoria de Imprensa
em 04/04/2025 às 5h00
2 min de leitura

Operação foi lançada no último dia 27 em Guaçuí. Foto: divulgação Assessoria de Imprensa
Siga nosso intagram: @conexaosafra
A Polícia Militar iniciou na terça-feira, dia 1º de abril, a Operação Colheita 2025. A ação, que e seguirá até 30 de novembro, abrange 73 dos 78 municípios do Espírito Santo, reforçando o policiamento em áreas rurais com o objetivo de garantir mais segurança aos trabalhadores do campo.
A operação tem a finalidade de prevenir crimes em regiões produtoras e de grande circulação de pessoas e mercadorias, especialmente durante as colheitas de café e outros produtos. A corporação também disponibiliza uma cartilha da Patrulha Rural com orientações para maior segurança na zona rural.
Com um investimento superior a R$ 6 milhões para o pagamento da Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO), os policiais militares realizarão visitas comunitárias em propriedades rurais, secadores, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais.
Além disso, a operação incluirá abordagens a pessoas e veículos suspeitos, reforçando a ordem pública e transmitindo uma maior sensação de segurança aos moradores da zona rural. Isso se torna ainda mais essencial devido ao aumento do fluxo migratório para as regiões cafeeiras, que pode gerar um crescimento das ocorrências criminais.
“Nosso objetivo é prevenir crimes como furto e roubo em propriedades rurais, garantindo a segurança e a tranquilidade dos nossos produtores. A Polícia Militar está empenhada na Operação Colheita, trabalhando incansavelmente para proteger nossas comunidades rurais e oferecer um ambiente seguro para todos“, destacou o comandante-geral, coronel Douglas Caus.
Mais Conexão Safra
Cartilha da Patrulha Rural com orientações para maior segurança na zona rural.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!