Feira Sabores da Terra 2017 espera 50 mil visitantes em Vitória

Neste ano, o evento será realizado em agosto. Novidades como minicursos e fazendinha estarão na feira

Em sua sétima edição na Grande Vitória, 11ª em nível estadual, a Feira Sabores da Terra já se firma como um evento tradicional na fomentação do agronegócio capixaba. Mais de 420 famílias do interior do Espírito Santo apresentarão seus produtos e serviços na Praça do Papa, entre os dias 18 e 20 de agosto. Com regiões turísticas capixabas representadas em “Ilhas ”, o evento terá também artesanatos, comidas típicas e apresentações culturais.

Com entrada franca, a Feira é organizada pela Estância Turística do Espírito Santo. Como parceiros estão: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Neste ano, o número esperado é de 45 a 50 mil visitantes, nos três dias de evento.

Produtos diversos e programação variada

Serão mais de 300 estandes de produtos tradicionais do agroturismo. Entre as novidades deste ano estão fazendinha com pequenos animais, tecnologias 4D e minicursos de culinária. Gastronomia, artesanato, alimentos orgânicos, flores e muito mais também estarão presentes na Sabores da Terra.

No ambiente cultural, apresentações musicais e folclóricas de comunidades de vários municípios, como Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Maria de Jetibá, vão garantir a diversão de quem passar pelo evento.

Serviço

A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. A realização do evento é da Estância Turística do Espírito Santo, em parceria com Sebrae-ES, Senar, Setades e Aderes.

Fonte: Agência Sebrae

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos