Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades
Motor propulsor do desenvolvimento econômico do país, o agronegócio reúne uma diversificada cadeia de atividades e, no Espírito Santo, várias delas se destacam, como as relacionadas à cafeicultura, ao cultivo de mamão, pimenta-do-reino, inhame, tomate, feijão, cacau, carne e leite, cultivo de florestas e tantas outras. E é para colocar tudo isso na vitrine que a Milanez & Milaneze e a VeronaFiere estão trazendo para o estado aFEIRAGRICOLA &ndash, Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária, que será realizada no Carapina Centro de Eventos, no período de 22 a 25 de agosto de 2018.
O evento conta com a correalização da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faes/Senar/Sindicatos Rurais), da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-ES), e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-ES). A feira tem, ainda, o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
AFEIRAGRICOLAé realizada na Itália desde 1898 &ndash, há quase 120 anos &ndash, pelo Grupo VeronaFiere, líder na organização de exposições na Itália e segundo maior da Europa em volume de negócios. Sua primeira edição no Brasil vai acontecer no Espírito Santo, mantendo o conceito da feira italiana: um evento técnico, voltado para um público especializado e com alto poder de decisão.
A feira reunirá expositores das áreas de produção vegetal, produção animal, máquinas e implementos agrícolas, instituições financeiras, agricultura familiar e iniciativas focadas em sustentabilidade. “Nosso objetivo é reunir as principais novidades do setor em um ambiente propício à geração de negócios, além de promover a disseminação de tecnologias e conhecimentos técnicos que ajudem o produtor rural a produzir mais e com mais qualidade ”, destaca Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze.
Alberto explica que aFEIRAGRICOLAcontará com uma agenda internacional que propiciará o intercâmbio de conteúdo e know-how entre a Itália e o Espírito Santo. Eventos dessa natureza também abrem oportunidade para a realização de network e rodadas de negócios, encurtando a distância entre fornecedores e compradores.
O secretário de estado da Agricultura, Octaciano Neto, destaca a tradição do evento. “São quase 120 anos de realização na Itália e, na primeira vez no Brasil, será sediada no Espírito Santo. Isso demonstra a força da agropecuária no nosso estado. O debate e a busca por inovação e novas tecnologias no agronegócio estão em evidência, o que reforça ainda mais a importância do evento ”, enfatiza.
A superintendente do Senar, Letícia Toniato Simões, destaca que feiras como esta colocam o produtor rural em contato com novas tecnologias e com as tendências na área de gestão do negócio rural. “É uma grande oportunidade de aprendizadoe de geração de negócios ”, salienta.
O presidente da OCB/ES, Pedro Scarpi Melhorim, enfatiza a representatividade do setor agropecuário entre as cooperativas registradas na instituição. Segundo ele, o setor é o que mais tem cooperativas no Espírito Santo.“É por esse motivo que o Sistema OCB/ES apoia aFEIRAGRICOLA, que traz novos conhecimentos, possibilidades de aprimoramento de gestão, novas tecnologias e proporciona novos negócios. Feiras como esta são fundamentais não só na área agro, como em tantas outras áreas para o desenvolvimento da economia ”, pontua.
Além da exposição de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, aFEIRAGRICOLAtambém terá programação voltada à valorização da produção animal, com exposição de raças, torneio leiteiro, leilões de gado e equinos, além de seminários e cursos.
Os organizadores do evento prometem criar um ambiente propício para mostrar o potencial do agronegócio capixaba. É importante destacar que, mesmo sendo o quinto menor estado do Brasil em território, o Espírito Santo alcança projeção nacional e até internacional em alguns setores do agronegócio, como na produção de café e frutas. É essa força que aFEIRAGRICOLAquer mostrar.
Sobre os organizadores &ndash,A Milanez & Milaneze é uma empresa capixaba com 28 anos de tradição na organização de feiras e eventos setoriais, dentre os quais se destacam a Vitória Stone Fair, Cachoeiro Stone Fair, Mec Show e Expo Construções. São eventos de porte, que atraem expositores e visitantes de várias partes do Brasil e do mundo, contribuindo para fortalecer a imagem do Espírito Santo. A Milanez & Milaneze faz parte do Grupo VeronaFiere, líder na realização de exposições na Itália e o segundo maior da Europa em volume de negócios, com 68 feiras e eventos em seu portfólio.
fonte: p6 comunicação





