Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades
A frota brasileira de aviação agrícola contava, em 2017,com 2.115 aeronaves, 1,5% a mais que em 2016.Nos últimos dez anos, o crescimento foide 46,2%.Comesse número, o Brasil fica atrásapenas dos Estados Unidos, que têm3,6 mil aeronaves agrícolas, segundo aAgência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). Os dados foram apresentados pelo Sindicato Nacional das Empresas e Aviação Agrícola,após reunir informações do RegistroAeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Do total de aeronaves,2.108 são aviões e sete são helicópteros. Mato Grosso éo estadocom a maior frota:464 aeronaves registradas, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 427 aviões, e São Paulo em terceiro, com 312 aeronaves. Minas Gerais foi o que teve o maior crescimento (15,5%), passando de 71 aeronaves em 2016 para 82 no ano passado.
A frotaaeroagrícolaé usadana aplicação de fertilizantes, na semeadura e no trato das plantações. Ela também facilita a aplicação de produtos químicos e pode auxiliar no combate a incêndios. (*Foto capa: Reprodução Portal do Aviador)





