Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

A equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em Linhares, deu início, nesta quarta-feira (8), ao projeto “Idaf na Escola”. A ação aconteceu em Rio Bananal, com alunos da 2ª série do curso técnico em Agropecuária da Escola Família Agrícola do município.
A palestra foi ministrada pela médica-veterinária do Idaf Raquel Perrout Ferreira e pela técnica de fiscalização do órgão Poliana Peroni Carminati. Os temas abordados foram prevenção e combate à febre aftosa, destacando os cuidados necessários para proteger o rebanho bovino e bubalino contra a enfermidade.
Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de manusear equipamentos utilizados pelos médicos-veterinários e produtores nas campanhas de vacinação. Também conheceram mais sobre a doença, os sintomas e as formas de transmissão e prevenção.
“Esta ação é essencial para que os alunos, que, em sua maioria, vivem em áreas rurais, possam replicar conhecimento sobre o assunto e compreender o papel do Idaf para prevenir, em conjunto com os produtores, a introdução da febre aftosa no rebanho capixaba”, disse a técnica de fiscalização Poliana Carminati.
O projeto será desenvolvido ao longo do ano de 2022, com os estudantes do 2ª série do Ensino Médio.




