Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Uma parceria entre a Prefeitura de Ibitirama e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promete fortalecer a agricultura no município. A proposta é criar um Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, visando à melhoria das condições econômicas e sociais da população rural de Ibitirama.
O convênio de cooperação técnica foi assinado nessa terça-feira (19), na sede do Incaper, em Vitória. Estiveram presentes o prefeito de Ibitirama, Reginaldo Simão de Souza, o extensionista do Incaper de Ibitirama Aristodemosde Paiva Hassem e o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado.
Por meio do acordo, o Incaper se compromete a orientar e assistir, gratuitamente, 600 agricultores familiares do município. O Instituto também vai fomentar e capacitar as organizações sociais ligadas à agricultura familiar de Ibitirama.
O trabalho será feito utilizando estratégias e metodologias que permitam melhores resultados e menores custos, de maneira a possibilitar o desenvolvimento rural sustentável, o aumento da renda e o bem-estar das famílias rurais de Ibitirama. O documento também aborda questões relacionadas à conservação e recuperação ambiental e à capacitação dos agricultores.
Em contrapartida, a Prefeitura de Ibitirama vai custear as despesas para a manutenção do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper no município, fornecendo combustível e serviços necessários ao desenvolvimento de algumas atividades.




