Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes) vem a público deixar claro seu posicionamento sobre o “Protocolo de Intenções Pela Adoção de Boas Práticas Trabalhistas e Condições de Trabalho Decente na Cafeicultura” para a formalização das condições de trabalho no setor cafeeiro no Estado, assinado nesta segunda-feira (10), em Vitória.
A Faes, como legítima representante dos produtores rurais capixabas, tem todo o interesse na formalização das relações de emprego, especialmente no setor cafeeiro, uma das culturas mais importantes do estado, bem como a manutenção dos benefícios sociais que garantem a dignidade para os trabalhadores.
Essas preocupações sempre nos motivaram a trabalhar em prol de defender melhorias nas relações trabalhistas no setor. A Federação representa o setor em várias comissões técnicas, sendo uma delas a Comissão Nacional do Café, buscando diálogo permanente.
A Faes, alinhada à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), entidade sindical de grau superior e a única legitimada para representar e defender os interesses dos produtores rurais em todo território nacional, entende que o “Protocolo de Intenções” apresenta pontos que precisam ser adequados com a participação do setor patronal.
Reafirmamos nosso interesse em relação ao tema e estamos à disposição para dialogar a fim de buscar melhorias para o setor cafeeiro no Estado do Espírito Santo.




