Construção de pontes facilita o escoamento da produção agrícola no interior de Linhares
Outro serviço realizado continuamente é o de patrolamento. Só este ano, mais de 3 mil quilômetros de estradas receberam melhorias
por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Linhares
em 21/03/2019 às 0h39
2 min de leitura

Siga nosso Instagram: @conexaosafra

Quem passar pelas localidades de Santa Rosa, São Rafael, Bom Pardo, São Judas Tadeu, São João de Terra Alta, Jacatiá, Pedrolândia encontrará pelo caminho novas pontes para travessia. A construção de 11 pontes, pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, da Prefeitura de Linhares, já foram concluídas, uma em Pedrolândia está em fase de finalização e a 13ª será iniciada na região de Quati. Os serviços visam facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir a segurança dos motoristas que passam por esses trechos.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, destacou que as pontes foram totalmente recuperadas, desde a estrutura da cabeceira até o madeiramento. “A construção de novas pontes possibilita melhorarias no escoamento da produção agrícola e pecuária, transporte escolar e mobilidade, considerando que em diversos pontos, rios, córregos e fios d’água são um impedimento natural ao fluxo de cargas, pessoas e serviços”, destacou.
Outro serviço que segue em ritmo acelerado, e contínuo, é o de patrolamento das estradas vicinais e ramais do interior. Só este ano, de janeiro até o dia 15 de março, mais de 3 mil quilômetros de estradas foram patrolados nas regiões do Guaxe, São Rafael, Chapadão do 15, Farias, Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação, Desengano, Rio Quartel e Bebedouro. No ano passado, mais de 9,3 mil quilômetros de estradas rurais receberam melhorias com os serviços.
Mais Conexão Safra
O prefeito de Linhares Guerino Zanon disse que investir no homem do campo é prioridade da administração municipal. “A recuperação de pontes e o patrolamento fazem parte das ações que temos desenvolvido no interior do nosso município, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida de quem vive no campo. Esses serviços vem para garantir mobilidade, acessibilidade e segurança de quem utiliza os trechos e, principalmente, para o transporte escolar e escoamento da produção agrícola”, disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!