Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Associação Abacates do Brasil, que reúne produtores da fruta, promove em 15 de agosto um dia de campo com o tema “Nutrição e técnicas de Manejo Integrado de Pragas na cultura do abacateiro”, em Bernardino de Campos (SP). O objetivo é orientar os agricultores sobre as melhores práticas para a produção de frutos de qualidade e com menor impacto ambiental.
O tema será abordado pelas consultoras especializadas na cultura, Dra. Tatiana Cantuárias e Dra. Grazielle Moreira Furtado.
Segundo Marcelo Poletti, CEO da Promip, a cultura do abacate tem uma grande importância comercial para o Brasil e o Estado de São Paulo, mas são poucos os eventos que tratam dessa fruta especificamente. “Entendemos que a produção e a demanda por abacates vêm aumentando e que é necessário que os manejos acompanhem essa evolução.”
O Brasil é o sétimo maior produtor mundial de abacate. Em 2022, o país produziu cerca de 330 mil toneladas de abacate, sendo que a produção paulista corresponde a quase 50% do cultivo nacional. Além de contribuir com o mercado interno, o estado de São Paulo é um dos principais exportadores de abacate.
De acordo com o balanço realizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA – Apta), em 2023, o estado paulista produziu 192 mil toneladas, 8,54% a mais que o registrado no ano anterior.
SERVIÇO:
Dia de Campo Nutrição e MIP na cultura do abacateiro
Data: 15 de agosto de 2024
Hora: das 8h às 15h15
Local: Avocados Carlini – Bernardino de Campos (SP)
Vagas limitadas com inscrições clicando aqui.




