Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

O dia de quem trabalha no campo começa bem cedo, afeição a atividade que mantem viva a arte milenar de cuidar da terra. Responsáveis pelo alimento que chega à mesa de todos, cada arado, plantio e colheita é feita com muita dedicação e cuidado pelos produtores rurais.
No mês de julho comemorou-se o Dia do Agricultor Familiar (25) e do Produtor Rural (28), ambas profissões que integram a agropecuária, um dos setores mais importantes do Brasil.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), Júlio Rocha, conta sobre as conquistas do produtor rural ao longo desses anos e a importância de dar continuidade a esse crescimento. “Nas últimas décadas tem sido trabalhado para melhorar a produção adotando tecnologia de ponta e de última geração buscando diminuir o esforço físico e melhores condições de trabalho para o trabalhador rural ”, pontua.
O presidente ainda cita o Programa Bem+Agro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que oferece descontos de até 70% para o produtor cadastrado e em dia com a Contribuição Sindical Rural. “Apesar de recente o Bem+Agro vêm trazendo inúmeros benefícios. Atualmente são mais de 45 empresas oferecendo vantagens desde passagens aéreas, vendas de insumos e equipamentos até exames clínicos. O objetivo é dar mais autonomia aos produtores e facilitar acesso tecnologia de ponta ”, explica.
Programa Bem+Agro
O Bem+Agro é um programa de benefícios exclusivos para o produtor rural, desenvolvido como forma de retribuir cada contribuição. Agora, quando o produtor faz sua contribuição sindical anual, além de fortalecer o setor agropecuário, ele recebe agros de volta. Agros são os pontos que podem ser trocados por descontos em produtos, cursos e serviços especializados no Programa Bem+Agro.
Para conhecer todos os detalhes do Programa Bem+Agro, acesse o site.




