Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Está aberta uma nova chamada pública para compras de alimentos de pequenos agricultores de Cachoeiro. O objetivo é adquirir produtos que serão distribuídos a organizações sociais e a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
A Prefeitura vai comprar itens como mel, banana da terra, mamão, tomate, repolho, cenoura e iogurte. Serão investidos cerca de R$ 70 mil, recursos repassados pelo programa estadual Compra Direta de Alimentos (CDA).
Os produtores interessados em vender têm até o dia 4 de julho para cadastrarem suas propostas. Para isso, devem procurar a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, localizada na rua José Cupertino Baptista, nº 5, Basiléia. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Todas as informações e critérios de participação estão no edital, que pode ser conferido no site www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao. O resultado final será divulgado no dia 18 de julho.
“Com essa iniciativa, geramos renda para as famílias do campo e combatemos a insegurança alimentar. Esses alimentos são importantes para composição de cestas que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e são fornecidos a instituições e organizações sociais do município”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.
Esta é a segunda chamada de Compra Direta de Alimentos (CDA) realizada pela Prefeitura de Cachoeiro, neste ano. Na primeira, foram investidos R$ 284 mil.




