Até segunda-feira (6)

Cachoeiro faz chamada para compra de alimentos de agricultura familiar

Terminará prazo para agricultores familiares participarem da chamada pública para compra de alimentos realizada pela Prefeitura de Cachoeiro.

Prefeitura vai adquirir alimentos para ações de segurança alimentar Foto: Márcia Leal/PMCI

Termina, na próxima segunda-feira (6), o prazo para agricultores familiares participarem da chamada pública para compra de alimentos realizada pela Prefeitura de Cachoeiro.

A administração municipal quer adquirir frutas, verduras, ovos e produtos da agroindústria familiar, como queijo, mel, biscoitos e iogurte. Serão investidos, no total, R$ 354 mil, recurso repassado pelo programa estadual Compra Direta de Alimentos (CDA), que é voltado, principalmente, para agricultores com perfis socioeconômicos específicos, como beneficiários de programas de transferência de renda, mulheres e quilombolas.

Os produtores interessados devem cadastrar as propostas de fornecimento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), situada na rua Agripino Oliveira, nº 60, Independência, (3° andar do prédio do Sindicato Rural). O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 14h.

A documentação e as condições exigidas para participação na chamada podem ser conferidos no edital, disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao e na sede da Semdes.

Os itens adquiridos vão ajudar nas ações de segurança alimentar de Cachoeiro. Os agricultores selecionados deverão entregá-los no Banco de Alimentos do município, que faz a distribuição de kits do projeto Cesta Verde a famílias referenciadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também ajuda a abastecer hospitais filantrópicos, lares de idosos, serviços de acolhimento de crianças, equipamentos públicos e outras organizações sociais, contribuindo para qualificar e fortalecer as refeições que oferecem aos seus respectivos públicos.