Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Gerar renda no campo e combater a insegurança alimentar. Com esses objetivos, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim abriu nova chamada pública para comprar, de pequenos agricultores, alimentos que serão distribuídos a organizações sociais e a famílias em situação de vulnerabilidade do município.
A administração municipal quer adquirir frutas, verduras, ovos e produtos da agroindústria familiar, como queijo, mel, biscoitos e iogurte. Serão investidos, no total, R$ 354 mil, recursos repassados pelo programa estadual Compra Direta de Alimentos (CDA).
Os produtores interessados podem cadastrar propostas de fornecimento de alimentos até 6 de março, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), situada à com sede à rua Agripino Oliveira, nº 60, Independência, (3° andar do prédio do Sindicato Rural). O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 14h.
A documentação e as condições exigidas para participação na chamada podem ser conferidos no edital, disponível na área de site www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao e na sede da Semdes.
A previsão é de que o resultado das propostas selecionadas seja divulgado no dia 23 de março e que as entregas dos produtos ao Banco de Alimentos da Prefeitura comecem no dia 3 de abril.
Os itens adquiridos vão compor os kits do projeto Cesta Verde, que atende famílias referenciadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Além disso, serão encaminhados a hospitais filantrópicos, lares de idosos, serviços de acolhimento de crianças, equipamentos públicos e outras organizações sociais, contribuindo para qualificar e fortalecer as refeições que oferecem aos seus respectivos públicos.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, salienta ainda outro aspecto importante da Compra Direta de Alimentos. “Essa parceria com o governo estadual também foca no fortalecimento de agricultores familiares com perfil socioeconômico específico, como os beneficiários de programas de transferência de renda, mulheres, quilombolas, dentre outros, sempre viabilizando a oferta de alimentação de qualidade para indivíduos que terão acesso a esses alimentos”, destaca.




