Do planejamento`à performance

Live revela estratégia que projeta o futuro das Montanhas Capixabas

A mobilização envolve parceiros estratégicos, como o Sebrae e o Sicoob Sul-Serrano, além do apoio do programa “Descubra o Espírito Santo”

Parque Pedra Azul em Domingos Martins. Foto: Marcelo Moryan

O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB) realiza, nesta quinta-feira (05), às 19h, a live Do planejamento à performance, um encontro técnico e estratégico que vai debater os rumos do turismo regional e apresentar os resultados de uma das maiores mobilizações digitais já promovidas em favor do destino. A transmissão será feita pelo YouTube, reunindo interessados em compreender como transformar planejamento estruturado em resultados concretos para as Montanhas Capixabas.

Conduzida pela equipe do MCC&VB e por Rodrigo Rubens, fundador da Thinking Inovação, a live será um momento exclusivo para a apresentação dos marcos estratégicos e também da performance alcançada com a campanha nacional Corra para as Montanhas Capixabas”. “O planejamento Estratégico se traduz em competitividade quando as diretrizes se convertem em projetos concretos, com indicadores que impactem diretamente no posicionamento do destino. Essa sempre foi uma das nossas premissas: destravar para público regional e nacional o imenso potencial do turismo das Montanhas Capixabas”, destaca Rodrigo.

Foto: divulgação

Lançada com o objetivo de ampliar a visibilidade das Montanhas Capixabas e atrair novos visitantes, especialmente dos estados vizinhos, a campanha aposta em investimentos consistentes em plataformas como Meta Ads e Google Ads, direcionando o público para o portal oficial do destino, que reúne roteiros, atrativos, meios de hospedagem e serviços turísticos. A estratégia também conta com ações complementares, como press trips e mobilização institucional, consolidando uma narrativa integrada do território serrano do Espírito Santo.

A mobilização envolve parceiros estratégicos, como o Sebrae e o Sicoob Sul-Serrano, além do apoio do programa “Descubra o Espírito Santo”, reforçando o compromisso coletivo com o desenvolvimento econômico regional. A proposta vai além da promoção turística. Busca fortalecer pequenos negócios, ampliar o tempo de permanência do visitante, estimular o consumo local e consolidar a região como destino competitivo no mercado nacional.

A live será uma oportunidade para o trade compreender, em detalhes, como a campanha está movimentando a região e quais caminhos estão sendo traçados para consolidar o destino como referência em natureza, experiência e hospitalidade no Brasil.

Serviço:

Live “Do Planejamento à Performance”

Quando: 05 de março (quinta-feira)

Horário: 19h

Onde: No YouTube 

Siga no Instagram: @montanhascapixabasoficial 

Sobre o MCC&VB- O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau é uma Instância de Governança sem fins lucrativos que colabora para o desenvolvimento sustentável do turismo nos dez municípios da região associados: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

A entidade é mantida pela iniciativa pública (prefeituras, governo do Estado, através das secretarias de Turismo, no Governo Federal, com o Ministério de Turismo, Embratur/e órgãos do Sistema S) e privada, com a contribuição das mensalidades de associados e patrocínios. Foi constituída em 05 de maio de 2006, sob a forma de associação, e tem por objetivo a captação e geração de eventos de alcance regional, nacional e/ou internacional, o desenvolvimento do turismo nas suas diversas modalidades, a defesa e proteção do meio ambiente, do artesanato e do patrimônio cultural artístico, religioso, histórico e do turismo rural da Região Turística Montanhas Capixabas.

A missão do Convention está em consonância com o programa de Regionalização do Ministério do Turismo que visa descentralizar as ações e assim trabalhar os municípios com características similares de forma regionalizada, construindo um destino turístico com planejamento e organização. A atual diretoria conta com Valdeir Nunes (diretor-presidente), Maurício Magnago (vice-presidente de Administração e Finanças), Leandro Carnielli (vice-presidente de Relações Institucionais), Paulo Gilles (vice-presidente de Sustentabilidade e Inovação), Alan Pizzol (vice-presidente de Rotas) e Andreia Rosa (diretora executiva).