Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 02 de fevereiro

Nesta quarta-feira, às 7h, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) dá início à Operação Carnaval Seguro. Uma série de vistorias técnicas e fiscais será realizada nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, no Sambão do Povo e nos galpões das escolas de samba de Vitória.
A ação, determinada pelo presidente do Conselho, engenheiro Jorge Silva, tem como objetivo garantir que os serviços e procedimentos de montagem das estruturas do evento sejam executados com acompanhamento de profissionais e empresas legalmente habilitados, em conformidade com as normas técnicas e de segurança vigentes.
“Nosso objetivo é contribuir para proporcionar mais segurança ao público que participará dos desfiles nos dias 13 e 14 de fevereiro, além de colaborar para que o evento ocorra da melhor forma possível, com proteção tanto para os foliões quanto para os trabalhadores”, afirmou o presidente.
Durante a operação, fiscais e profissionais das áreas de engenharia civil, elétrica, mecânica, industrial e de segurança do trabalho irão inspecionar carros alegóricos, estruturas de camarotes, sistemas de combate a incêndio, estruturas metálicas, sistemas de proteção e isolamento das conexões elétricas, geradores de energia, equipamentos de sonorização, banheiros químicos, entre outros serviços relacionados à engenharia.
As equipes também irão analisar projetos, documentos de responsabilidade técnica e fornecer orientações aos organizadores, empresas e profissionais envolvidos.




