Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

O município de Alfredo Chaves conquistou, nesta quarta-feira (26), um lugar entre os três melhores do Espírito Santo na categoria cidades capixabas com até 30 mil habitantes, no pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública do Prêmio Cidades Excelentes. A honraria foi recebida pelo prefeito Hugo Luiz, durante solenidade realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES).
Promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Áquila, o prêmio reconhece boas práticas de gestão pública e destaca municípios que avançam em governança, eficiência administrativa e compromisso com o cidadão.
Para o prefeito Hugo Luiz, o resultado reflete o trabalho realizado com empenho e compromisso dos servidores e de sua equipe de gestão. “Essa conquista mostra o desempenho da gestão e o nosso compromisso com o desenvolvimento de Alfredo Chaves. É um momento de grande alegria e motivação para continuarmos avançando”, afirmou.
O Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), que baseia a avaliação dos municípios, é uma plataforma de tecnologia e inovação destinada a promover o chamado Ciclo Virtuoso do Desenvolvimento Humano.
A etapa estadual do prêmio contemplou os melhores desempenhos em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, além do prêmio geral do IGMA, que reconhece as Cidades Excelentes.




