Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos e pela Agroecologia (Fesciat), coordenado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), realiza nesta quarta-feira (12) o Seminário Estadual de Agricultura Familiar e Produção Orgânica (Seafpo), em Santa Maria de Jetibá. O evento acontece das 8h às 18h, no Centro de Evento Cultural e Esportivo Sofia Arnholz Berger.
Com foco no desenvolvimento sustentável e na segurança alimentar, o encontro reúne especialistas, produtores e gestores públicos para discutir os principais desafios e estratégias da agricultura familiar capixaba diante das mudanças climáticas.
Às 14h, a promotora de Justiça Isabela de Deus Cordeiro, coordenadora do Fesciat, apresenta o painel “Pacto Ecológico Capixaba (PEC): transição do sistema alimentar convencional para o agroecológico como alternativa à concretização dos ODS 2 e 13”, destacando políticas para fortalecer sistemas produtivos sustentáveis.
As inscrições estão abertas no site seminarioseafpo.com.br. Na quinta-feira (13), as discussões seguem em formato on-line, com reuniões dos Grupos de Trabalho e a 37ª Reunião Plenária do Fesciat, dando continuidade às deliberações do seminário.
Serviço
Evento: Seminário Estadual de Agricultura Familiar e Produção Orgânica (Seafpo)
Data: 12 de novembro (quarta-feira)
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Evento Cultural e Esportivo Sofia Arnholz Berger – Rua Tante Florinda Arnholz, Santa Maria de Jetibá (ES)
Inscrições e informações: https://seminarioseafpo.com.br





