Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

O Espírito Santo vai fermentar criatividade e celebrar talento. A 4ª Copa Capixaba de Cerveja Artesanal chega à sua edição mais disputada, reunindo 320 rótulos inscritos — 10% a mais que no último ano — e transformando Vitória no centro das atenções do universo cervejeiro brasileiro. Durante três dias, o Estado se tornará a capital da cerveja artesanal, onde cada gole representa técnica, paixão e identidade capixaba.
Realizada pela AICERVA – Associação das Indústrias de Cerveja Artesanal do Espírito Santo, a Copa acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, e tem como missão valorizar a produção local e impulsionar o setor. O julgamento técnico ocorre nos dias 20 e 21, com jurados especializados avaliando as amostras segundo padrões reconhecidos nacional e internacionalmente.
As amostras inscritas serão avaliadas por um júri especializado nos dias 20 e 21 de novembro, seguindo os critérios estabelecidos pelo Guia de Estilo de Cerveja da Brewers Association (BA) – 2025. As avaliações ocorrerão às cegas, garantindo total imparcialidade, e os jurados terão acesso apenas às informações fornecidas pelas cervejarias no momento da inscrição. Cada cerveja será julgada conforme seu estilo e poderá receber medalhas de ouro, prata ou bronze.

O evento reflete o vigor econômico de um segmento em expansão. Hoje, o Espírito Santo conta com mais de 40 cervejarias registradas, que juntas geram centenas de empregos diretos e indiretos e movimentam a cadeia do turismo, da agricultura e da gastronomia. O Estado foi o que que mais cresceu no registro de novas cervejas, comprovando a criatividade e a diversidade da produção capixaba.
A celebração dos vencedores será no dia 22 de novembro, na Casa do Turista (Salão Nobre do Saldanha da Gama), em Vitória, a partir das 20h. A Grande Festa de Premiação é all inclusive e contará com 20 torneiras oferecendo mais de 15 estilos de cervejas artesanais, buffet de comidas de boteco e show com Marcelo Ribeiro, em uma noite de blues, rock e confraternização.
Para Paulo de Victa, presidente da AICERVA, o evento é um símbolo do amadurecimento do setor no Espírito Santo: “A cada edição, percebemos o avanço técnico e criativo das nossas cervejarias. A Copa é mais que uma disputa, é um ponto de encontro para quem acredita na cerveja artesanal como símbolo de identidade, qualidade e economia criativa capixaba.”
Serviço
4ª Copa Capixaba de Cerveja Artesanal – Grande Festa de Premiação
22 de novembro – 20h
Casa do Turista (Salão Nobre do Saldanha da Gama) – Vitória
20 torneiras | +15 estilos | buffet de boteco | show com Marcelo Ribeiro
Vendas pelo WhatsApp: (27) 99707-1022
Instagram: @copacapixabadecervejaartesanal




