Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realizou, na manhã da última segunda-feira (27), o resgate de duas cadelinhas que ficaram presas em um paredão de pedra na localidade de Tapera, zona rural de Venda Nova do Imigrante.
O chamado foi feito pelo tutor dos animais. Durante um passeio em área de mata, as cadelas Mag, de pelagem caramelo, e Zury, branca com manchas marrons, se afastaram da trilha e subiram uma formação rochosa de cerca de 60 metros de altura, onde permaneceram presas durante toda a noite.
Na manhã seguinte, a equipe do 4º Batalhão iniciou as buscas com o apoio de um drone. As imagens aéreas permitiram localizar o ponto exato onde os animais estavam. A partir daí, os bombeiros abriram uma trilha em meio à vegetação densa e alcançaram o paredão.
Com segurança, eles conseguiram retirar as cadelinhas do local. Elas desceram acompanhando a equipe até a base do terreno e foram devolvidas à família sem ferimentos.
E, atenção! Em situações de risco envolvendo animais em locais de difícil acesso, a população deve acionar o número 193 e evitar tentativas de resgate sem o suporte técnico adequado.





