Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 23 de janeiro

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional

Dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), analisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), mostram que o volume de café exportado pelo Brasil caiu em setembro. A retração reflete a menor disponibilidade do grão no País — resultado de uma safra reduzida, dificuldades no beneficiamento e estoques domésticos ajustados —, além das tarifas impostas pelo governo norte-americano às importações do café brasileiro.
Foram embarcadas 3,75 milhões de sacas de 60 quilos no mês, queda de 18,4% em relação a setembro de 2024. Apesar da redução no volume, o maior preço pago pelo café brasileiro garantiu aumento de 11,1% na receita, que somou US$ 1,369 bilhão.
Em relação ao andamento da safra, levantamento do Cepea indica que o fim de semana foi marcado pela retomada das chuvas nas principais regiões produtoras. O aumento da pluviosidade era aguardado, já que, no final de setembro, uma boa florada havia sido registrada em diversas áreas, reforçando as expectativas para o próximo ciclo produtivo.





