Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Cooabriel promoveu uma imersão estratégica voltada aos seus conselheiros. Com o tema “Visão, Cultura e Protagonismo no Papel do Conselheiro”, o evento reuniu cerca de 40 participantes, dentre ex e atuais membros dos Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo.
A reflexão central foi lançada com a pergunta: “Qual legado você quer deixar para a Cooabriel?”. A partir dela, a consultora, mentora e palestrante Ellen Cavalcanti conduziu discussões profundas sobre a atuação e as responsabilidades desses membros. “A proposta é estimular uma mentalidade de crescimento, promovendo mudanças de pensamento para que cada conselheiro ocupe esse papel estratégico que possui dentro da cooperativa”, explica a especialista.
“Buscamos despertar uma visão sistêmica, refletindo quais soluções estratégicas podemos trazer para manter a competitividade, inovação e posição de destaque frente ao mercado. O grande objetivo desta imersão foi identificar as habilidades que cada conselheiro ainda precisa desenvolver e incentivar o aperfeiçoamento constante, em prol de um benefício comum – tanto para os cooperados quanto para a cooperativa”, finalizou Cavalcanti.
O cooperado Gustavo Josuel dos Santos, de Rio Bananal/ES, que participou da imersão, destacou que a capacitação foi importante para ampliar a compreensão sobre as expectativas em torno da atuação dos conselheiros.
“O aprendizado foi muito bom, pois abriu nosso olhar para aspectos que nem sempre percebemos no dia a dia. Como cooperado e como conselheiro, essa foi uma oportunidade de entender de que forma posso contribuir para que haja uma evolução contínua, tanto para a cooperativa quanto para os cooperados”, analisou.
Para o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, a capacitação contribuiu para que os participantes tivessem acesso a ferramentas capazes de trabalhar fragilidades e potenciais. “Esse autoconhecimento é extremamente importante para que agregue valor a esse conjunto de atividades que os conselheiros exercem na cooperativa”, avaliou o Pandolfi.




