Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Na última quarta-feira (24), o auditório da Superintendência de Educação de São Mateus recebeu a apresentação oficial do projeto da Rota das Especiarias, iniciativa que busca impulsionar o turismo rural, gerar oportunidades e valorizar os produtores locais.
A reunião foi organizada pelo comitê gestor, formado pela Associação Agricultura Forte, Senar, Sebrae, Incaper, Sindicato Rural e prefeitura de São Mateus, e contou com a participação de produtores rurais, Banco do Nordeste, Banco Sicredi e Ifes, além do historiador Eliezer Nardoto. Também estiveram presentes autoridades municipais, como o secretário de Agricultura, Edson Bissaro, o secretário de Pesca, Welligton Secundino, e a representante da Secretaria de Turismo, Andrea.
Durante o encontro, foram apresentados os conceitos de uma rota turística, desde a preparação das propriedades para receber visitantes até os benefícios econômicos e sociais que a iniciativa pode trazer. O momento foi marcado por um rico debate, no qual diferentes perspectivas foram compartilhadas e produtores puderam esclarecer dúvidas.
De acordo com a organização, esse foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada. “Ainda há muito a ser construído, mas estamos convencidos de que o turismo rural representa desenvolvimento, oportunidades e valorização para quem vive e produz no campo”, destacou a Associação Agricultura Forte.



