Fortalecimento do setor

Programa Acelera Agroindústrias ainda tem 50 vagas disponíveis

O Programa Acelera Agroindústrias segue com 50 vagas abertas para novos participantes. A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e […]

O Programa Acelera Agroindústrias segue com 50 vagas abertas para novos participantes. A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), e já contemplou 200 empreendimentos rurais desde o lançamento do edital.

Com investimento de R$ 1,5 milhão, o programa tem como objetivo fortalecer o setor agrícola capixaba por meio de capacitação e qualificação de agroindústrias familiares, pescadores artesanais, associações e cooperativas.

As 50 vagas disponíveis são destinadas a consultorias especializadas nas áreas de branding, design de rótulos, comunicação visual, planejamento digital e rotulagem de alimentos, realizadas dentro do Programa Estadual de Agroindústria (Agrolegal).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Agrolegal: www.agrolegal-es.com/acelera-agroindustria.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos