Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

No estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), os visitantes poderão participar de uma experiência sensorial com degustação de cafés especiais capixabas, preparados por um barista. Um totem interativo com quiz também estará disponível, desafiando o público com perguntas sobre o agro e o funcionamento do Sistema Faes/Senar-ES.
Um dos destaques da participação do Sistema na feira será o 2º Encontro Regional dos Jovens do Agro Capixaba, que ocorre na sexta-feira, 1º de agosto, às 8h30. A programação terá a palestra “Jovens lideranças: conectar e inspirar para transformar”, com Cecília Bettero, às 9h15, e o painel “AgrolegES: Praticando Cidadania”, com Mônica Caser. Os participantes também terão café da manhã e almoço incluídos. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyI8W5jjHqJO9OIMh3fcM60d9R-5V7bdnVSIKMXBq1sIQ3Zw/viewform.
Ainda no dia 1º de agosto, às 14h30, ocorrerá o encontro de dirigentes sindicais, lideranças e produtores rurais, com foco na regularização de torrefadores de café. O auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Marcelo Sobreira de Souza, vai abordar temas como o papel do Mapa na cadeia do café, os padrões de qualidade para café torrado estabelecidos pela Portaria 570/2022, o processo de registro de torrefadores e as regras de rotulagem do pó de café.
Com entrada gratuita, a Lidera AgroTech reúne uma programação diversificada de palestras, painéis e oportunidades de negócios, atraindo milhares de visitantes do Espírito Santo e de outros estados. O evento se consolida como um espaço estratégico para o desenvolvimento tecnológico e a valorização da agricultura capixaba.




