Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 02 de fevereiro

Com uma estimativa de mais de um milhão de pessoas, a Romaria dos Homens reuniu, na noite de sábado (26), uma multidão de fiéis em um caminho marcado pela fé e devoção à Nnossa Senhora da Penha.
No domingo (27), foi a vez da Romaria das Mulheres. Uma multidão percorreu as ruas entre o Santuário de Vila Velha e a Prainha, aos pés do Convento da Penha. As homenagens vão terminar nesta segunda-feira (28), com a missa de encerramento e o show do Padre Reginaldo Manzotti, na Prainha.
As celebrações em homenagem a Nossa Senhora da Penha são as mais antigas do país. A Festa da Penha é hoje a terceira maior festividade mariana do Brasil.
Festa da Penha 2025
Com o tema “Com Maria, peregrinos de esperança”, a 455ª Festa da Penha é realizada em meio ao Jubileu da Igreja Católica, que convida os fiéis a redescobrirem a esperança e espalhá-la. Ao longo dos nove dias de celebração em homenagem à Padroeira do Espírito Santo, contando com a instalação do terço gigante no dia 19 de abril, serão 52 missas e 14 romarias.
A Festa da Penha 2025 é realizada pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha. A correalização é do Espírito Santo Convention Bureau e da Prefeitura Municipal de Vila Velha.





