Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

Nesta terça-feira, 25, às 8h30min, acontece em Pinheiros, no Norte do ES, reunião de apresentação do Projeto de Fruticultura do Norte do Espírito Santo.
Além de apresentar o funcionamento do projeto, o objetivo do encontro é dar início ao diagnóstico, no município, para selecionar os produtores e quais frutíferas serão implantadas.
“Trata-se de um projeto de diversificação. Em cada município serão implantadas no mínimo duas Unidades de Referência Tecnológica (URTs), com alguma frutífera, ou seja, serão contemplados dois ou mais produtores por município” , explica Dimmy Barbosa da Embrapa Mandioca e Fruticultura.
Além de Pinheiros, o projeto será instalado em mais 25 cidades. As principais frutíferas são: abacate, abacaxi, acerola, banana, citrus, maracujá, uva, manga e goiaba.
O projeto é coordenado pela Universidade Federal do ES (Ufes), Campus Alegre, e conta com quatro sub-coordenações. Uma na Ufes de São Mateus, e uma no Campus Itapina, Campus Montanha e campus Barra de São Francisco, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O projeto tem ainda parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura.





