Mais lidas 🔥

Inovação na piscicultura
Tilápias ficam mais saudáveis com uso de planta medicinal

Agricultura familiar
Capixaba vence concurso nacional de inventos com descascador de café portátil

Agro capixaba
Preço do mamão Havaí despenca e atinge mínima no Espírito Santo

Tempo e agronegócio
El Niño está chegando! Saiba como o fenômeno vai impactar na agricultura brasileira

Duas histórias, uma conexão
Quando o sotaque da roça sobe ao palco, e vence!

Devido à grande procura para inscrições de projetos, o prazo final para participar do programa Sementes do Rio Doce foi prorrogado. Agora, os interessados terão até o dia 15 de março de 2025 para submeter suas inscrições e concorrerem a uma das 50 vagas para participarem de processo de aceleração de seis meses, mentorias gratuitas, além de uma subvenção no valor de R$ 100 mil.
Inicialmente previsto para encerrar no próximo sábado (22), o prazo foi estendido para garantir que mais iniciativas tenham a oportunidade de participar e contribuir para o desenvolvimento dos municípios contemplados pelo programa: Colatina, Linhares, São Mateus, Aracruz, Baixo Guandu, Conceição da Barra, Fundão, Marilândia e Serra.
No último dia 13, a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) junto do IEBT Inovation realizou uma live para esclarecimentos de dúvidas a respeito do edital. Participaram proponentes de várias partes do país.
Participe
Podem participar do edital pessoas físicas, que possuem uma ideia validada, e pessoas jurídicas de direito privado (startups), nascentes e em fase de ideação, operação, tração ou escala, com projetos promissores ligados à pesquisa e desenvolvimento de ideias inovadoras nas áreas da saúde, da educação, do saneamento, da mobilidade, do meio ambiente, dentre outros, tendo a sustentabilidade como destaque no desenvolvimento econômico dos municípios contemplados pelo Sementes.
Inscrições
Interessados podem acessar o edital e realizar suas inscrições no link: https://secti.es.gov.br/editais-abertos




