Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

O Sistema Faes Senar-ES recebeu, na última quinta-feira, 19, a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), Dra. Hermínia Azoury, e a chefe da Seção de Apoio às Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Maria Inês Martins Veltri Costa.
Durante o encontro, foram abordados o agradecimento pelo apoio ao programa “Elas no Agro”, realizado em outubro, o relevante trabalho conduzido pela coordenadoria, e o debate de novas propostas de cooperação para fortalecer iniciativas conjuntas em 2025. Entre as propostas, destacou-se a presença do ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, conhecido como Ônibus Rosa, em eventos de promoção social do Sistema.
Participaram da reunião o presidente do Sistema Faes Senar-ES, Júlio da Silva Rocha Júnior; a superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato Simões; a coordenadora administrativa da Faes, Cleide Mônica Angeli de Souza Amaral; e a assessora jurídica da Federação, Maria Christina Alvarenga de Araújo.




