Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Agricultores e agricultoras do Assentamento Miragem e do Distrito de Muritiba, ambos localizados no município de Ecoporanga, no Espírito Santo, podem participar até este sábado (14) do Mutirão de Documentação das Trabalhadoras Rurais. A ação, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), tem como objetivo facilitar o acesso a documentos e serviços essenciais para as trabalhadoras rurais. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também participa do evento.
Durante estes encontros produtores, associações e cooperativas podem esclarecer dúvidas sobre os programas e políticas executadas pela Conab e podem se cadastrar no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican). A programação inclui ações educativas e atendimentos focados em educação previdenciária, enfrentamento à violência e saúde.
Diversos outros serviços também são oferecidos, como: emissão de Carteira de Identidade, de Cadastro de Pessoa Física (CPF), da Carteira de Trabalho, do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e do Contrato de Concessão de Uso (CCU). Há ainda a atualização cadastral para as assentadas da reforma agrária, a emissão do CadÚnico e de certidões de nascimento, casamento e óbito.
A expectativa é que estas ações contribuam para o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável local.




