Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

O Projeto de Lei nº 715/2023, de autoria do Deputado Zé Vitor (PL-MG), deu mais um importante passo em sua tramitação. Após ser aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados, o PL recebeu parecer favorável na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. O relatório do Senador Jaime Bagattoli foi aprovado com uma emenda de redação, reforçando o consenso em torno da relevância da matéria.
O PL 715/2023, também conhecido como o PL dos Safristas, é um projeto de lei que garante a manutenção de benefícios sociais aos trabalhadores (as) safristas, ou seja, permite que beneficiários do Bolsa Família, por exemplo, possam ser contratados para atividades no campo sem correrem o risco de perder o benefício.
O Conselho Nacional do Café (CNC) acompanha de perto o andamento deste projeto, que impacta diretamente os trabalhadores (as) rurais e o setor agrícola, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cafeicultura brasileira. “Continuamos mantendo contados com os senadores para que esse projeto seja aprovado o mais rapidamente possível, antes do início da próxima colheita”, destacou Silas Brasileiro, presidente do CNC.




