Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Cacau Fest, maior evento da cadeia produtiva do cacau da Região Sudeste do Brasil, será realizado em Linhares entre os próximos dias 17 e 19 de outubro, no Shopping Pátio Mix, no bairro Movelar, com entrada gratuita.
Durante os três dias, Linhares, que é considerada berço do cacau pela qualidade reconhecida mundialmente de suas amêndoas, se transforma no palco dos sabores, da tradição e da inovação do cacau. O município é o maior produtor de cacau do Espírito Santo e está entre os maiores do Brasil.
O Cacau Fest é realizado pela Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (Acau) com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Agricultura. O Cacau Fest traz como tema “Fórum de produtores de cacau e chocolate da região sudeste”, e vai reunir toda a cadeia produtiva do cacau para discutir assuntos relacionados ao cultivo e comercialização da fruta.
Produtores, especialistas, chefs de cozinha e amantes do chocolate estarão reunidos para três dias de imersão na cultura do cacau com uma programação diversificada com palestras, workshops, feira de produtos, cozinha show e visitas técnicas a fazendas de cacau. Para mais informações e inscrições nos workshops é necessário se inscrever por meio do site www.acau.com.br/cacaufest.
“Queremos realmente integrar a cadeia produtiva do cacau, dos produtores aos consumidores finais, estimular o turismo e a gastronomia local. Vejo que é uma oportunidade pra gente mostrar para todo o Brasil que o cacau capixaba, em especial o linharense, é um produto único, de qualidade e que nós temos uma expertise alta no mercado”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Fardin.




