Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou, na quinta-feira (12), novo vídeo no canal do YouTube. O conteúdo apresenta o trabalho de pesquisa do extensionista João Felipe Senra, com o título “Clones de conilon para cafeicultura de montanha”.
O estudo tem o objetivo de indicar e selecionar clones de café conilon para região da cafeicultura de altitude, visando a atender produtores rurais que mantêm plantações em locais entre 500 e 700 metros, ou mesmo acima dessa altitude, com interesse em iniciar o plantio de conilon e que ainda não encontraram material indicado para esse tipo de região.
O experimento presente no vídeo está localizado na propriedade rural de Adailton Anequim e família, na comunidade de Bom Ver, no município de Alegre, região sul do Espírito Santo. Os agricultores familiares recebem orientações e assistência técnica do Incaper no plantio de conilon, a cerca de 650 metros de altitude.
Atualmente, o Espírito Santo tem 38.960 hectares na faixa de altitude de 500 a 700 metros. Acima dos 700 metros, os números se aproximam de 108 mil hectares.
Conheça o trabalho desenvolvido pelo servidor do Incaper e o relato da família assistida pelo Instituto, clicando neste link.



