Tragédia

Empresário do agro, netos e funcionários morrem em acidente de avião

Um avião bimotor King Air caiu, na manhã desta quinta-feira (15), na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, no Mato Grosso

Avião empresário agro
Foto: reprodução/redes sociais

Um avião bimotor King Air caiu, na manhã desta quinta-feira (15), na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, no Mato Grosso, matando cinco pessoas. O empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, era dono da aeronave e estava nela junto com dois netos, um funcionário e o piloto. Spiering era proprietário de uma empresa de sementes e combustíveis em Mato Grosso. A identidade das demais vítimas ainda não foi divulgada.

O empresário morava morava em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e voltava da Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, onde estava hospedado.

Ele foi presidente do União Esporte Clube, de Rondonópolis, em 2010, quando o time conquistou o único título estadual. O atual presidente do União Esporte Clube, Alessandro Machado, lamentou a morte do empresário.

“ A diretoria do Clube recebeu essa triste notícia na manhã desta quinta-feira, quando soube que o ex-presidente do União é uma das cinco vítimas da queda de um avião. O presidente do União decretou luto de três dias e suspendeu todas as atividades do clube nesse período”, diz a nota.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos