Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A panela de barro, a casaca e outros artesanatos típicos da cultura capixaba terão um espaço de destaque durante o Salão Nacional do Turismo 2024, que acontece entre esta quinta-feira (08) e domingo (11), no Rio de Janeiro. Com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), oito artesãos vão expor seus produtos para milhares de visitantes nos quatro dias de evento.
De acordo com Guilherme Pella, analista do Sebrae/ES, a missão técnica que levará os artesãos capixabas ao Salão Nacional do Turismo conta também com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur), responsável pelo estande capixaba, e da Federação de Artesanato do Espírito Santo (Feartes).
Ainda segundo o analista, o Salão Nacional do Turismo é um dos maiores eventos do segmento turístico do país e pode trazer muita visibilidade e oportunidade de negócios para os capixabas.
“Vamos levar produtos que representam bem a cultura capixaba. O Salão Nacional do Turismo é uma oportunidade única para que esses artesãos tenham contato com potenciais clientes de todo o país e até do exterior”, destacou Guilherme. Todas as despesas da viagem e da estadia estão sendo custeadas pelo Sebrae/ES.
Moradora de Domingos Martins, a artesã Maria da Penha Wasm vai participar pela primeira vez do Salão Nacional de Turismo levando peças com a pintura Bauernmalerei, arte folclórica da Alemanha que virou um patrimônio do município capixaba.
“A pintura Bauernmalerei é uma cultural vital para nossa região e estou animada de poder levar um pouco do nosso município para um evento tão importante. Estamos animados com essa oportunidade”, contou.

Sobre o Salão Nacional do Turismo
Entre os dias 8 e 11 de agosto, o Riocentro vai receber o 8º Salão Nacional do Turismo. O objetivo é promover os destinos turísticos de todo o país. A feira é realizada pelo Ministério do Turismo (Mtur), em uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento é gratuito, e os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla. São esperados mais de 100 mil visitantes neste ano.
Serviço
Data: 8 a 11 de agosto (quinta até domingo)
Horário: Quinta-feira a sábado, 12h às 20h; Domingo, 10h às 17h
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra Olímpica, Rio de Janeiro




