Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A segunda edição do projeto Geração Cooperativa é destaque na programação da Feira de Negócios da Coocafé 2024 e traz a oportunidade para produtores cooperados e familiares somarem conhecimento, no mesmo lugar onde poderão fazer negócios com a cooperativa e mais de 50 expositores. Workshops e seminários serão oferecidos durante toda a feira, de 1 a 3 de agosto, na área do Armazém da Coocafé, em Lajinha.
Haverá, este ano, Workshops sobre cafés especiais, variedades de grãos de café e características de regiões produtoras, tipos de torra, métodos de preparo (espresso e coado), comercialização de café e gestão de propriedades. Além destes, ainda haverá cursos sobre empreendedorismo e cidadania, marketing digital para o agro, GPS e Drones. A variedade vem com o propósito de atrair a participação de toda família rural. “O Geração Cooperativa está em sua 2ª edição e, mais uma vez, busca fazer a diferença na vida dos nossos cooperados e seus familiares. É um projeto que busca conectar a diversidade de gerações dentro da mesma família, através do desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos. Nesta edição, ampliamos a gama de workshops oferecidos, focando no desenvolvimento dos negócios dos nossos cooperados e maior envolvimento de jovens e mulheres”, destacou Cleberson Santos, Analista de Desenvolvimento Cooperativista da Coocafé. Os interessados precisam se inscrever até o dia 31 de julho para garantir as vagas. Todos vão ganhar certificados de participação.
CLIQUE AQUI E ACESSE FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Paralelamente, o Geração Cooperativa também traz em 2024, a 2ª edição do Concurso ‘Top Café Coocafé’. Semelhante ao que aconteceu no ano passado, o público da feira de negócios irá escolher, por voto popular, os melhores cafés produzidos por produtores cooperados, inscritos no concurso. Os cafés poderão ser avaliados pelos visitantes sem que eles saibam os nomes dos produtores finalistas. Garrafas com os cafés, preparados pelo método filtrado, serão numeradas e ficarão disponíveis para a ‘votação às cegas’ na urna. Cada visitante que participar escolherá o número do café que mais agradou ao paladar, e no último dia da feira, já com a apuração dos votos concluída, os nomes dos vencedores serão divulgados.




