Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) lavrou quatro multas a um infrator, após receber um alerta do MapBiomas indicando o desmatamento ilegal em uma área de 50,8 hectares de um imóvel rural, em Águas Claras, no município de Águia Branca. O infrator foi multado em R$470.254,04.
Entre os crimes cometidos no local previsto em leis de proteção da Mata Atlântica estão o desmatamento ilegal em Área de Preservação Permanente (APP) e em vegetação com estágio inicial e médio de regeneração.
O diretor-geral do Idaf, Leonardo Monteiro, ressaltou que o Instituto vai acompanhar a recuperação do dano ambiental para garantir que a área volte a ser preenchida por Mata Atlântica. “Caso o infrator não cumpra o que determina o embargo, será multado novamente. Quem desmatar ilegalmente no Espírito Santo será punido e submetido a recuperar os danos que causou ao meio ambiente”, disse.





