Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social realizou, na quarta-feira (22), uma visita técnica com os técnicos da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Marataízes, para debater e alinhar a execução do Programa Estadual de Compra Direta de Alimentos (CDA), que consiste na aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar, e doação simultânea para unidades receptoras, conforme especificações do próprio programa.
“Estamos mantendo esse diálogo com a Setades para ampliarmos a nossa atuação através do Cras e do Creas no âmbito da segurança alimentar e nutricional. Precisamos cada vez mais trabalhar o fortalecimento de vínculo com nossos usuários, nas mais diversas áreas da política pública da assistência social”, afirmou o Secretário Umberto Batista da Silva Júnior.
O Programa de Compra Direta de Alimento (CDA) é uma iniciativa do Governo do Estado que consiste na aquisição de alimentos de forma direta da agricultura familiar, possuindo duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.




