Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Duas das vítimas fatais encontradas em Mimoso do Sul após as fortes chuvas que caíram sobre a região entre a noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23) estavam em um lar de idosos. Os dois outros corpos foram resgatados por voluntários nas proximidades de suas casas.
Até o momento, foram confirmados quatro óbitos por conta da tragédia. As informações foram dadas pelo governador Renato Casagrande em coletiva na tarde deste sábado. Ele não descarta outras vítimas fatais. “Infelizmente temos pessoas desaparecidas. A situação de Mimoso tem essa dificuldade a mais por conta da falta de comunicação. Não há energia, por isso será uma noite dura para os moradores”, disse o Casagrande.
Segundo o boletim da Defesa Civil Estadual, liberado às 17h deste sábado, o local ainda está com idosos no segundo andar aguardando busca das equipes de socorro. Já a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) informou que as equipes prosseguem trabalhando no local e esse número pode sofrer alteração. As estradas de acesso à cidade permanecem obstruídas e aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) estão resgatando moradores da cidade. Prefeitura e demais órgãos estão mobilizados no resgate e atendimento emergencial à população da cidade.
Devido à dificuldade de comunicação e de acesso aos lugares mais afastados, não é possível confirmar o número total de desaparecidos, desalojados e desabrigados.





