Mais lidas 🔥

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Álvaro Bridi expressou seu entusiasmo com a nomeação, afirmando: “É uma honra assumir essa coordenação, especialmente em um momento tão decisivo para a assistência técnica e o crédito rural no país. Estamos diante da possibilidade de firmar parcerias estratégicas e promover significativas melhorias nos processos de concessão de crédito e seguros rurais, o que pode transformar a realidade de muitos profissionais e produtores rurais.”
Entre as metas estabelecidas para este ano, destaca-se a viabilização da assinatura de propostas de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com grandes instituições financeiras como o Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste. O objetivo é promover a troca de informações acerca de pessoas físicas e jurídicas habilitadas para atuar na concessão de crédito rural e na elaboração de laudos em seguros rurais, além de informações sobre a atuação profissional no aspecto ético-disciplinares.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), o engenheiro Jorge Silva, também comentou sobre a escolha de Álvaro Bridi: “A nomeação do Álvaro para a coordenação da CTACR reflete o reconhecimento de sua competência e dedicação ao setor agrícola. Sua liderança será fundamental para avançarmos nas discussões e implementações necessárias para o aprimoramento da assistência técnica e do crédito rural em nosso país.”
Este ano, a comissão também pretende iniciar tratativas de parceria com a CNA/Senar e a Confaeab, visando promover o aprimoramento profissional focado no crédito e no seguro rurais, além de formatar um programa destinado a egressos dos cursos de Agronomia no programa de assistência técnica do Senar (Ateg). A coordenação de Álvaro Bridi, juntamente com a equipe formada pelos conselheiros e especialistas, promete ser um marco para o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor agrícola brasileiro.





