Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Polícia Militar Ambiental (PMA) apreenderam, durante operação de fiscalização na última quinta-feira (1º), aproximadamente 800 metros de rede de pesca na foz do rio Itaúnas, em Conceição da Barra. A área faz parte do Parque Estadual de Itaúnas, uma Unidade de Conservação (UC) de proteção integral, onde não é permitido qualquer tipo de extrativismo.
“Recebemos a denúncia de que a atividade de pesca com rede estava acontecendo no rio Itaúnas. Marcamos a fiscalização com a Polícia Militar Ambiental e foram encontradas duas redes fechando a foz artificial do rio e mais duas ao longo curso d’água”, explicou o servidor do Iema, Tarcisio Policiano Primo. A ação foi feita em embarcação da PMA.
As Unidades de Conservação de proteção integral, como o Parque Estadual de Itaúnas, têm a finalidade de preservar a natureza, sendo permitido somente o uso indireto dos recursos naturais, ou seja, aquele que não envolva coleta, consumo, dano ou destruição, e, por isso, as regras e normas são restritivas.




