Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Píer Mauá, na capital fluminense, irá receber entre hoje (03) e o próximo domingo (06), a terceira edição do Rio Innovation Week (RIW), o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina. O projeto prepara os participantes para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade. Serão quatro dias de conteúdos exclusivos e experiências enriquecedoras. O público poderá interagir com representantes de empresas do país e do mundo tendo acesso a agricultura do futuro, sendo inseridos às novas tecnologias para fomentar negócios e integrar conhecimentos no desenvolvimento do agro fluminense.
“O RIW proporciona ao público que passar pelo evento experiências únicas. Possibilita o contato com tudo o que há de mais inovador para a agricultura de um modo geral. Ressaltando a importância da tecnologia para o desenvolvimento das atividades rurais”, destaca Dr. Flávio, secretário de Estado da Agricultura.
A Secretaria de Agricultura através da Pesagro – Rio estará presente no pavilhão AgroRiw Tech. O espaço promete levar ao visitante tudo que há de mais inovador para o fortalecimento do agro fluminense. Neste ano, o espaço contará com as principais instituições que representam o agronegócio no estado e no país. Estarão presentes no evento: Faerj, SNA, Embrapa, Emater-Rio, Fiperj, Ceasa e as principais universidades públicas e seus cursos nas áreas agrárias.
O AgroRiw Tech terá um quadro extenso de palestras sobre as principais inovações para o crescimento do Agro, com destaque para o desenvolvimento sustentável, respeitando os recursos da terra, como água, solo, florestas, bem como as tecnologias de reaproveitamento de resíduos para fertirrigação.
Este ano, o espaço Agro terá novidades: a área Sabores do Rio, onde será destacado os sabores que só o Rio oferece. Um exemplo é o café do Alto Noroeste, a laranja de Tanguá, o queijo de Valença e a uva de Areal, todos premiados e exclusivos do estado. Além da presença de 24 expositores que são produtores da agricultura familiar e levarão seus produtos para consumo e venda no pavilhão AgroTech, dentre eles: cachaças premiadas, queijos, embutidos, doces, cafés, conservas, cervejas, todas do agro fluminense.
E como atração inédita vamos trazer uma experiência de realidade virtual que levará os visitantes às principais áreas produtoras do nosso estado, conhecendo o interior que a maioria das pessoas da cidade desconhece.
O espaço busca conectar os produtores rurais de diversos segmentos com as empresas desenvolvedoras de tecnologia capazes de revolucionar de forma responsável a utilização do campo, impulsionando o mercado brasileiro.

Para o presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques, o RIW é uma grande oportunidade de mostrar a força do agro no Estado.
“O Rio Innovation Week é a melhor oportunidade que todos nós que vivemos do agro temos para que a gente possa mostrar à população urbana do Rio de Janeiro, o quanto o agro do estado é importante, que ele existe e que ele abastece a toda nossa população”, ressalta Paulo Renato.
Serão 50.000m² de evento com 30 conferências, mais de 1800 palestrantes convidados, 200 startups e incubadoras fomentando negócios mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados.




