Cafebras

2⁰ Concurso Campeões das Origens Brasileiras divulga finalistas

A empresa Cafebras anunciou os dez classificados do 2⁰ Concurso Campeões das Origens Brasileiras Cafebras, organizado por região de origem

O cafeicultor Valdir Manske, do Sítio Alto Santa Joana (Afonso Cláudio) é um dos finalistas capixabas. (*Foto: Leandro Fidelis/Arquivo Conexão Safra 2016- Imagem com direito autoral. Proibida reprodução sem autorização)

A empresa Cafebras anunciou os dez classificados do 2º Concurso Campeões das Origens Brasileiras Cafebras, organizado por região de origem. A origem Montanhas Capixabas é a que representa o Espírito Santo e traz finalistas de diversos municípios, incluindo Afonso Cláudio, Castelo, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. No ano passado, a cerimônia de premiação aconteceu durante a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte.

Fundada em 2013, a Cafebras é uma empresa pertencente ao grupo Montesanto Tavares, com sólida tradição de mais de 50 anos no setor. O objetivo da Cafebras é apresentar ao mundo os melhores cafés brasileiros, estabelecendo conexões significativas entre as origens produtoras, as indústrias e os consumidores globais. A empresa valoriza a alta qualidade, autenticidade e os variados sabores que os cafés brasileiros têm a oferecer, enquanto também compartilham conhecimento, cultura, valores e histórias dos produtores locais que estão por trás dessa jornada.

A lista dos classificados capixabas no 2⁰ Concurso Campeões das Origens Brasileiras Cafebras está disponível abaixo em ordem alfabética:

 

Sobre o autor Leandro Fidelis Formado em Comunicação Social desde 2004, Leandro Fidelis é um jornalista com forte especialização no agronegócio, no cooperativismo e na cobertura aprofundada do interior capixaba. Sua trajetória é marcada pela excelência e reconhecimento, acumulando mais de 25 prêmios de jornalismo, incluindo a conquista inédita do IFAJ Star Prize 2025 para um jornalista agro brasileiro. Com experiência versátil, ele construiu sua carreira atuando em diferentes plataformas, como redações tradicionais, rádio, além de desempenhar funções estratégicas em assessoria de imprensa e projetos de comunicação pública e institucional. Ver mais conteúdos