Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Tomou posse na tarde desta segunda-feira (19) o subsecretário de Agricultura Familiar, Rogério Favoretti. Ele foi apresentado à equipe da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, a sede da Secretaria, em Vitória.
“É um ato histórico do Governo do Estado que cria uma estrutura própria para a agricultura familiar, segmento que desempenha um papel vital no desenvolvimento rural em todo o mundo e que está presente em 77% das propriedades rurais do Espírito Santo”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
Com a criação da Subsecretaria da Agricultura Familiar, o Governo do Estado do Espírito Santo vai ampliar as políticas públicas de atendimento aos diversos públicos que compõem a agricultura familiar capixaba, como pequenos agricultores, pescadores artesanais, comunidades tradicionais e povos originários.
A Subsecretaria está estruturada em três grandes temáticas e áreas: comercialização e mercados, desenvolvimento agrário e projetos/programas sustentáveis.
Favoretti afirmou que está contente com a oportunidade de colaborar com a administração do Governo do Estado e afirmou que é o início de uma grande caminhada.
“Poder contribuir na construção de novas políticas públicas para o segmento nos traz uma alegria e responsabilidade muito grande. No decorrer desse processo vamos planejar e trabalhar para atender as demandas do setor”, declarou.




