Onda de frio

Frio mata mais de mil cabeças de gado no Mato Grosso do Sul

Gado morte frio Mato Grosso do Sul
Foto: divulgação/Iagro-MS

A onda de frio que chegou no Mato Grosso do Sul durante a última semana matou 1,071 cabeças de gado. O prejuízo é calculado em R$ 3 milhões. A Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro) informou que 368 dos óbitos foram na localidade de Rio Verde de Mato Grosso, 200 na Nhecolândia e 25 bezerros morreram em Corumbá.

A onda de frio fez os termômetros despencarem na região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a temperatura chegou aos 11°C em Corumbá e a sensação térmica chegou a 9°C. Especialistas consultados pelo G1 apontaram que o gado pantaneiro pode sofrer muito com o frio, já que é mais adaptável ao clima quente.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos