Noroeste do ES

Selita arrenda estrutura do Laticínio DelBom em Barra de São Francisco

A Selita, cooperativa de laticínios do Sul do Estado, arrendou a estrutura do laticínio DelBom, em Barra de São Francisco, no Noroeste

Foto: divulgação Selita

A Selita, cooperativa de laticínios do Sul do Estado, arrendou a estrutura do laticínio DelBom, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. O local funcionará como ponto para coleta e resfriamento do leite, que será posteriormente enviado para Selita, em Cachoeiro de Itapemirim.

A unidade foi inaugurada na tarde desta terça-feira (02) e deve entrar em funcionamento ainda nesta semana, segundo informações da cooperativa. Instalado na estrutura do antigo Laticínio Fazendinha, no Córrego Miracema, interior de Barra de São Francisco, o laticínio tem capacidade instalada para processar até 90 mil litros de leite por dia. A Selita, porém, informou que vai iniciar as atividades com aproximadamente 25 mil litros/dia, e aumentará gradativamente.

A cooperativa informou ainda que já tem cooperados em Barra de São Francisco e municípios vizinhos, e a expectativa é que esse número aumente com mais este ponto de apoio.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos