Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Os meteorologistas estão de olho nas projeções atmosféricas de médio prazo, que começaram a mostrar frio de verdade para o feriado de 21 de abril. Na terça-feira, 11 de abril, as simulações do modelo atmosférico GFS indicavam que a queda da temperatura acentuada no Rio Grande do Sul começará no dia 19 de abril. A passagem da massa de ar frio deve causar um resfriamento intenso e mais prolongado, avançando para áreas do interior do Brasil.
“Ela tem o potencial de causar a primeira queda de temperatura no Brasil. É uma frente fria especial e os meteorologistas estão contando com ela para a virada de chave. É o momento em que a atmosfera muda suas características, entrando com padrão de outono e dando espaço para outras massas de ar polar”, explicou a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.
A força e abrangência desta frente fria ainda está sendo avaliada pelos meteorologista, mas já se pode adiantar que sua massa de ar frio, de origem polar, poderá causar resfriamento suficiente para que ocorra geada nas áreas mais elevadas dos três estados da Região Sul e que um resfriamento forte também poderá ocorrer em São Paulo, no centro-sul do Rio De Janeiro e de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, em Mato Grosso do Sul, no extremo sul de Goiás e no extremo sul/sudoeste de Mato Grosso.




